v=spf1 a mx include:_spf.google.com ~all Lesões Comuns do Joelho

Lesões Comuns do Joelho

Todos os anos, pacientes fazem milhões de visitas a consultórios médicos por causa de problemas no joelho.

O joelho é um conjunto complexo com muitos componentes, tornando-se vulnerável a uma variedade de lesões. Muitas das lesões no joelho podem ser tratadas com sucesso sem cirurgia, enquanto outros necessitam de cirurgia para corrigir.

Anatomia do Joelho

O joelho é a maior articulação do corpo e um dos mais vulneráveis ao impacto. Ele é composto da extremidade inferior do fêmur que gira na extremidade superior da tíbia e a rótula (patela), que desliza numa ranhura na extremidade do fêmur.

O joelho contém grandes ligamentos que ajudam o controle do movimento ligando os ossos e prepara a articulação para alguns tipos anormais de movimentação.

Outra estrutura importante é o menisco, é uma cunha de cartilagem mole entre o fêmur e a tíbia e, serve para amortecer o joelho ajudando na absorção do impacto durante o movimento.

Lesões Comuns do Joelho

Muitos atletas apresentam lesões nos ligamentos do joelho. Os principais ligamentos lesionados são o ligamento cruzado anterior (LCA) e o ligamento colateral medial (LCM), o ligamento cruzado posterior (LCP) também pode ser lesionado.

componentes do joelho

O que causa a lesão do LCA

• Mudar de direção rapidamente,

• Saltar

Atletas amadores e profissionais de basquete, atletas que usam chuteiras como jogadores de futebol tem maior probabilidade de sofrer lesões do LCA.

O que causa a lesão do LCM

• Batidas na parte externa do joelho.

Estes tipos de lesões geralmente ocorrem em esportes de contato como o futebol, basquete, dentre outros.

O que causa a lesão do LCP

• Batidas na frente do joelho

• Dar um passo em falso nas ruas ou dentro de casa.

O que causa o rompimento da cartilagem do menisco

• Torção

• Giro

• Desaceleração

• Descidas

Tratamento de lesões no Joelho

Os cirurgiões ortopédicos tratam as lesões comuns no joelho indicando repouso, aplicação de gelo para controle do inchaço, compressão e elevação. Deve descansar o joelho mantendo-o elevado ou utilizando um par de muletas disponíveis no site www.ortopediaecia.com.br.

Emergências

• Procure um profissional e trate o mais cedo possível, especialmente se:

• Ouvi um estalo e sentir o joelho dar uma torção

• Tiver dor

• Impossibilidade de movimentar o joelho

• Estiver mancando

• Tiver inchaço no local da lesão

Posts Em Destaque